top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna comemora escolha de Lúdio a pré-candidato: “Vai ser a campanha mais bonita”

Fotos; Carol De Vita



A vereadora Edna Sampaio (PT) comemorou, nesta sexta-feira (31), a definição do deputado estadual Lúdio Cabral (PT) como pré-candidato à Prefeitura da capital pela Federação Brasil da Esperança, que reúne PT, PV e PCdoB nas eleições deste ano.


A decisão foi confirmada após o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), recuar da disputa. Edna esteve presente na reunião com a presença dos presidentes do PT Municipal e Estadual, PV e PCdoB, do ministro da agricultura, Carlos Fávaro (PSD), Lúdio e Stopa, onde o anúncio foi feito.


Também ficou acertado que a Federação deve ampliar seu arco de alianças com outros partidos que defendem a democracia, como PSOL, o PSD, a Rede e o PDT.


A parlamentar publicou vídeo em suas redes sociais, onde parabeniza Lúdio, convoca a militância e comenta sua própria reeleição. Recentemente, ela anunciou sua pré-candidatura, com a chapa "3 Pretas”.


Ela promete uma campanha colada à do candidato petista. A candidatura de Edna será compartilhada, agregando a jornalista e escritora Neusa Baptista Pinto, e a liderança LGBTQIAPN+ e conselheira do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, Daiely Cristina Gomes, ambas mulheres negras que já atuam no atual mandato.



“A responsabilidade é multiplicada com essa decisão da federação, com o apoio do Stopa ao meu nome. Agora é irmos ao encontro da população da nossa cidade, com muita mobilização, muita alegria, construir as propostas, o nosso programa de governo e a mobilização para, com base no esforço livre e consciente, derrotarmos o poder do dinheiro, das máquinas, da fake news”, disse Lúdio.

“Para a gente governar essa cidade juntos e superar os problemas estruturais que ela tem, principalmente nas áreas que atendem à população. A saúde pública é um exemplo mais emblemático disso”, afirmou.




“Estou muito feliz. Vai ser a campanha mais bonita que você já ouviu falar nessa cidade. E toda a militância, vamos embora, porque Cuiabá merece o nosso esforço, a nossa dedicação”, disse Edna.

“Nossa vereadora reeleita com a maior votação em Cuiabá para mostrar o nosso compromisso com o povo”, finalizou o pré-candidato.


“Temos uma grande missão. Demos o primeiro passo, com muita verdade, trabalho, paciência, diálogo. Construímos uma unidade dentro da Federação Brasil dá Esperança. Quero agradecer ao ministro Fávaro, que foi muito importante nesse processo. E à grandeza do vice-prefeito, Stopa, por ter renunciado à candidatura em nome da candidatura do Lúdio”, disse o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores, Elisvaldo Almeida (Bob).

コメント


bottom of page