top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna cobra moradia e asfaltamento de bairros



A vereadora Edna Sampaio (PT) deverá se reunir em breve com o executivo municipal para cobrar providências sobre as 22 mil famílias que vivem sem acesso à moradia digna na capital.


O assunto foi discutido em reunião entre a parlamentar e o Secretário de Obras e vice-prefeito, José Roberto Stopa, na última sexta-feira (4).


Edna pediu uma reunião com a Secretaria de Obras e a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para tratar da situação das famílias que vivem em localidades precárias, áreas de preservação, em situação de risco ou que “moram de favor” na capital.


Recentemente, ela promoveu uma audiência pública sobre o acesso à moradia em parceria com a Associação Comunitária de Habitação do Estado de Mato Grosso (ACDHAM) e a Associação Brasil Sem Teto, onde compareceram mais de 1,5 mil pessoas.


Lideranças do bairro Vila Rosa também participaram da reunião com o vice-prefeito, cobrando a limpeza no local. Conforme o gabinete constatou in loco, as obras de limpeza e patrolamento começaram ainda na sexta-feira.


“É um bairro pequeno, só duas ruas praticamente não foram asfaltadas, e isso estava causando muito transtorno à comunidade, pois há muito matagal, ruas esburacadas. Segundo a prefeitura, já há um projeto de asfaltamento, ainda em fase de licitação”, disse ela.


Segundo Benedito Nilton Corrêa, do bairro Vila Rosa, a metade do bairro que não foi asfaltada estava abandonada e sem condições de locomoção por problemas de esgotamento sanitário e de infraestrutura.


"Agora, a vereadora veio junto com a gente e temos esperança. O secretário demonstrou que ira fazer as licitações e vamos esperar, Cm a presença da vereadora, acredito que vai chegar mais rápido o benefício do asfalto e da limpeza", disse ele.


Edna também cobrou o esgotamento dos bairros da capital, entre eles o Jardim Eldorado.


“É um bairro que tem muita precariedade, esgoto a céu aberto. Uma situação absolutamente horrível. Devo voltar lá para conversar com os moradores. Queremos que estes bairros sejam incluídos entre os que vão receber o benefício do asfalto”, disse a vereadora.

Opmerkingen


bottom of page