top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna cobra efetividade da Câmara na cobrança por melhorias na saúde


A vereadora Edna Sampaio (PT) cobrou, nesta quinta-feira (27), que haja unidade institucional na Câmara para que as constantes denúncias feitas pelos vereadores no plenário não caiam no vazio e a Casa possa colaborar efetivamente na melhoria da saúde na capital. Como exemplo, ela cobrou os resultados da tramitação da CPI dos Medicamentos, onde foram indiciadas mais de 30 pessoas.



Ela destacou que os vereadores continuam a denunciar problemas que a população já está ‘careca de saber’, como a falta de medicamentos e de infraestrutura nas unidades de saúde, sem tomar medidas efetivas para pressionar o executivo.



“Esta Casa precisa ter continuidade nas tarefas que assume para fazer [...]. Não podemos apenas ocupar o púlpito para denunciar sem que tenhamos pressionado o poder público para que ele possa produzir, junto com esta Casa, as soluções. O que aconteceu com o indiciamento das mais de 30 pessoas na CPI dos medicamentos? Em que pé está isso? Nunca mais ouvi falar sobre isso aqui e continuamos falando sobre a ausência de medicamentos nas unidades de saúde”, disse ela.


A parlamentar avaliou que a Câmara precisa deixar de ser apenas um palco para denúncias.


“Precisamos unir nossos esforços para que esta Casa se comporte como uma instituição independente, autônoma que tem uma responsabilidade no governo das coisas públicas”.



Ela pediu que a Comissão de Saúde estreite diálogo com a Secretaria Municipal de Saúde, citando como exemplo que os parlamentares não tiveram sequer acesso com antecedência ao relatório da pasta referente ao segundo quadrimestre de 2022, apresentado pela pasta em audiência pública realizada recentemente na Câmara.



“Há muita fragilidade na atuação dos vereadores e precisamos instrumentalizar melhor nossa capacidade de ação”, disse.



Posts recentes

Ver tudo

Eleição Conselho Tutelar: Saiba onde votar

Para a escolha de 05 (cinco) membros titulares e de 05 (cinco) membros suplentes do 1o CONSELHO TUTELAR, haverá os seguintes locais de votação: 1.1. LOCAL 01: EMEB PROFESSORA TEREZA LOBO 1.1.1. Votarã

bottom of page