top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna cobra diálogo entre poderes em último ano da gestão Pinheiro




A vereadora Edna Sampaio (PT) defendeu, durante a sessão de retomada dos trabalhos legislativos de 2024, nesta quinta-feira (2),  que, no último ano de gestão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), seja possível debater políticas públicas de forma respeitosa entre os poderes Executivo e Legislativo.



Edna salientou que a população cuiabana terá, este ano, a oportunidade de avaliar os vereadores e que espera que ela consiga fazer a melhor escolha para a Prefeitura da capital, pois tem sofrido com a disputa entre Emanuel Pinheiro e Mauro Mendes.



“Espero muito que as próximas eleições sejam também uma repactuação entre os governos estadual, municipal e federal, porque o povo não pode mais sofrer as consequências da imaturidade de seus gestores, da ruptura do pacto federativo e de uma política individualista, coronelista, onde os chefes dos  Executivos não agem como chefes de estado, e parecem ser duas pessoas brigando por interesses próprios e não para o que foram eleitos, que é atender aos interesses da população”, disse.



Dirigindo-se ao secretário de governo, Wilton Coelho, que substituiu Pinheiro na cerimônia, a vereadora disse que continuará cobrando do executivo o cumprimento das leis de sua autoria aprovadas na Casa.



Ela denunciou que, no ano passado, foi impedida de atuar da mesma forma, diante da  perseguição sofrida por seu mandato. 



“Lamentavelmente, ocupar este espaço não é fácil. Espero que, este ano, essas leis aprovadas, em especial a que trata do enfrentamento à pobreza menstrual  e a que cria o Plano municipal de combate a incêndios, sejam acatadas e cumpridas pelo executivo”, cobrou.

Commentaires


bottom of page