top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna assina carta compromisso pela transparência



A vereadora e candidata a deputada estadual, Edna Sampaio (PT) assinou esta semana a Carta Por Um Governo Estadual Aberto, mobilização tem como objetivo o engajamento e compromisso de pessoas candidatas nas eleições estaduais de 2022 por uma gestão que priorize a transparência e a abertura de dados públicos.


A campanha propõe que candidaturas aos governos estaduais e assembleias legislativas de todo o Brasil assumam o compromisso público pelo fortalecimento da transparência e do acesso à informação e pela consolidação de uma política estadual de abertura de dados ao longo da gestão de 2023-2026.


São duas versões: uma carta voltada às candidaturas aos cargos do Executivo e outra, aos do Legislativo. Ambas propõem um conjunto mínimo de ações factíveis e que levam em conta a realidade de cada localidade.



A campanha #CartaPorUmGovernoEstadualAberto é uma iniciativa da Rede de Embaixadoras de Inovação Cívica e a equipe de Advocacy e Pesquisa da OKBR.

Posts recentes

Ver tudo

Eleição Conselho Tutelar: Saiba onde votar

Para a escolha de 05 (cinco) membros titulares e de 05 (cinco) membros suplentes do 1o CONSELHO TUTELAR, haverá os seguintes locais de votação: 1.1. LOCAL 01: EMEB PROFESSORA TEREZA LOBO 1.1.1. Votarã

bottom of page