top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Edna acompanha comitiva do governo federal em Cuiabá



A vereadora Edna Sampaio (PT) acompanhou, nesta sexta-feira (22), a comitiva do governo federal que esteve em Cuiabá. O objetivo da visita foi a prestação de contas dos resultados dos primeiros nove meses de governo do presidente Lula e anunciar investimentos significativos no estado de Mato Grosso. No evento, foi lançado o Programa Brasil sem fome.








A medida vai reunir 80 ações e prevê a mobilização da União, estados e municípios. O governo pretende tirar o Brasil do Mapa da Fome até 2030 e reduzir a menos de 5% o percentual de domicílios em situação de insegurança alimentar grave.



A comitiva contou com os ministros Carlos Fávaro (PSD),de Agricultura e Pecuária, Wellington Dias (PT), de Desenvolvimento e Assistência Social, e Paulo Teixeira (PT), de Desenvolvimento Agrário e Agricultura.


Também participaram Misiara Oliveira, membro da direção nacional do PT, o deputado estadual Lúdio Cabral (PT), o deputado federal Emanuelzinho (MDB), a professora Enelinda Scalla (PT), lideranças do PT, e de movimentos sociais


O governo trouxe consigo um pacote de investimentos de R$ 60 bilhões para obras de infraestrutura.



O ministro Carlos Fávaro, destacou que os seis primeiros meses do governo foram dedicados à reestruturação do país e que agora estão colhendo os frutos desse trabalho.


"A certeza de que podemos ter um país mais justo vem acontecendo. Viemos trazer 60 bilhões de reais do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), com obras de infraestrutura tão aguardadas por este país, em especial no estado de Mato Grosso”, afirmou.



A comitiva continuará sua jornada pelo estado, passando por Rondonópolis, Poconé e Porto Alegre do Norte, com o objetivo de acompanhar de perto o processo de pavimentação das estradas.


A vereadora Edna Sampaio expressou sua satisfação com a visita da comitiva e destacou a importância dos investimentos para Mato Grosso.


"Fiquei muito feliz com a vinda da comitiva até Cuiabá. Foi um dia muito produtivo. Valeu a pena lutar na campanha que elegeu o nosso presidente Lula."
bottom of page