Manifestamos nossa solidariedade à vereadora Professora Graciele Marques (PT) e nosso repúdio aos bolsonaristas que a atacaram verbalmente de maneira covarde durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28) na cidade de Sinop.
Uma notícia falsa espalhada pelas redes sociais que dizia que a vereadora iria pedir formalmente a retirada dos militantes bolsonaristas dos locais de manifestação, inflamou ainda mais o público contra a parlamentar, que foi vaiada e xingada durante a sessão.
Esta foi mais uma tentativa frustrada e covarde de invisibilizar uma mulher que ocupa um espaço de poder e sustenta a pauta progressista em uma cidade dominada pela extrema-direita, terra de ¨colonizadores¨, que foram beneficiados pela ditadura militar a "ocupar" a Amazônia.
Ora, os empresários mato-grossenses são a maioria entre os que financiam os atos golpistas que estão acontecendo em todo o país, e que questionam o voto popular e as instituições.
A cena de hoje não foi manifestação do povo, mas um ato de caráter golpista.
Assim como Graciele, a instituição Câmara também merece respeito. A tentativa de esfacelamento das instituições é uma estratégia do bolsonarismo e não podemos tolerar que isso aconteça.
Exigimos dos vereadores de Sinop que defendam a democracia e as instituições. Exigimos das autoridades que garantam segurança a esta parlamentar e a todas as mulheres. Defendemos que os agressores tenham a devida punição.
As mulheres estão unidas e não toleram mais violência política. Não seremos interrompidas!
MANDATO COLETIVO PELA VIDA E POR DIREITOS
VEREADORA EDNA SAMPAIO
Opmerkingen