“Concurso público, já”, diz Edna Sampaio




Durante sessão ordinária, nesta terça (7), a vereadora Edna Sampaio (PT) defendeu a realização de concurso público em Cuiabá e garantiu que vai insistir nesta pauta na Casa, diante do arquivamento das propostas de abertura de Comissão Processante na Casa e continuidade das irregularidades nas contratações, sem que medidas efetivas tenham sido tomadas pelo executivo.


“Não é porque a Comissão Processante em relação a contratação de regulares foi derrubada diversas vezes que vamos esquecer o fato de que a administração pública do município continua sendo utilizada como canhão político”, disse.


“Precisamos regularizar a administração porque, por um lado, temos a politização exagerada na administração, com essas contratações que não obedecem a nenhum critério constitucional, técnico e, de outro lado, temos a CPI dos remédios, demonstrando a associação de interesses empresariais na sangria desatada dos recursos públicos”, disse.


“Concurso público para a prefeitura municipal de Cuiabá, já! A administração pública prestará um grande serviço à população se estiver organizada, se tiver carreiras, servidores concursados. Vamos bater duro nisso”, garantiu.