“Comitê Jovem Lula lá, Edna Cá” fará evento cultural neste domingo


Jovens do “Comitê Popular de Juventude Lula lá, Edna Cá”, lançado em apoio às pré-candidaturas da vereadora Edna Sampaio (PT) à Assembleia Legislativa e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, realizam neste domingo (27), às 17h, em Cuiabá, um sarau cultural que marcará o lançamento oficial do comitê.


Na programação musical, shows com as cantoras Izafeh e Iris Ghueta, que se apresentarão em dupla, com a cantora Sophie Campos, com o rapper Gutoo e com a Drag Queen Jasminne Strass.



Formado por jovens integrantes ou ligados a movimentos sociais (estudantil, LGBTQIA +, negro e outros), o comitê foi lançado no início deste mês, com a publicação de um vídeo de apoio à pré-candidatura e de um perfil no Instagram (@movimentolulaeedna).



Segundo os integrantes, o grupo surgiu de maneira espontânea, a partir da identificação com as pautas defendidas pela parlamentar e do contato que tiveram com o mandato ao longo do ano, em mobilizações em defesa de pautas como a luta contra o fechamento e a militarização das escolas.



O principal objetivo é incentivar a participação política do jovem.


“Não nos consideramos um coletivo, mas um movimento de jovens progressistas. Sempre me interessei pelas causas sociais, mas faltam espaços políticos para os jovens. Esse comitê está construindo mais que uma campanha, é um espaço cultural, educacional e político para os jovens, que sempre quiseram debater políticas públicas de um forma leve, mas nunca perdendo o foco de agregar conhecimento,” disse um dos integrantes, o estudante Pedro Lício Souza Lima, 24 anos.



Serviço


O lançamento acontecerá na rua Mascarenhas de Morais, n.º 530, bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, terá público reduzido e acesso mediante convite. Para a entrada, será exigido o uso de máscara e comprovante de vacinação contra a Covid-19. Mais informações: www.instagram.com/movimentolulaedna