top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Câmara debaterá revitalização do Centro Histórico em audiência


Ostetti

A Câmara Municipal de Cuiabá realizará, no próximo dia 23, uma audiência pública sobre a revitalização do Centro Histórico de Cuiabá. A atividade acontecerá no próprio Centro Histórico, a partir das 17h30. A audiência foi tema de reunião realizada na tarde desta terça-feira (1º) pela Comissão de Cultura e Patrimônio Histórico.


A comissão é composta pelos vereadores Mário Nadaf (PV), Fellipe Corrêa (Cidadania) e presidida pela vereadora Edna Sampaio (PT).


Também participaram da reunião a professora Luciana Mascaro, coordenadora do projeto de extensão Patrimônio MT, vinculado ao curso de Arquitetura e Urbanismo, da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), os alunos pertencentes ao projeto, Jans Carlos e Melissa, e o produtor cultural Raul Lázaro (Mano Raul), coordenador do projeto Hip Hop Combate Contra às Drogas.


A Comissão discutiu, junto com os convidados, sobre quais entidades, órgãos do governo e grupos sociais farão parte da audiência pública. “Uma das propostas do nosso projeto de extensão é promover uma intercomunicação entre as Secretarias Municipais e a Prefeitura para facilitar as ações de conservação do Centro Histórico”, disse a professora Luciana Mascaro.


Os integrantes da Comissão decidiram realizar visitas aos estabelecimentos comerciais localizados no Centro Histórico e também às Secretarias do município relacionadas ao patrimônio, cultura e turismo, com o objetivo de chamar para a audiência pública, enriquecendo o debate.


Edna acredita que a discussão sobre a revitalização do Centro Histórico, através da audiência pública, é muito importante para manter viva a história de Cuiabá. “Para nós, essa discussão é muito importante, pois faz parte da identidade e da história do povo cuiabano. Precisamos retomar esse espaço e dialogar com a população”, disse ela.

Comments


bottom of page