Ato político neste sábado!

Atualizado: 30 de abr. de 2021


Neste sábado (1º), Dia do Trabalhador, a vereadora Edna Sampaio (PT) e o Mandato Coletivo pela Vida e por Direitos realizarão atos públicos em protesto contra o cenário de caos sanitário e de mortes crescentes pela Covid-19 e em favor da geração de renda básica para a população mais pobre.


Na capital, foram registrados até esta quinta (29), 76.136 casos de Covid-19, entre os quais, 46,2% entre pacientes negros (pretos e pardos).


A iniciativa é também do Diretório Municipal do Partido, e conta com a colaboração da juventude do partido.


Haverá ações simultâneas na região central da cidade. Às 8 h, será feita a encenação de um cortejo fúnebre, saindo da praça Maria Taquara em direção à Praça Alencastro, em frente à sede do executivo municipal.


No trajeto, será conduzido um caixão e serão relembrados os nomes dos profissionais da área da saúde e da educação, duas categorias com maior número de vítimas de Covid-19, em Mato Grosso.

“Vamos expor o número de mortes que o país alcançou, e o fato de ser, hoje, na América Latina, o país onde mais se morre de Covid-19. Será um ato performático, artístico, com poesia, bandeiras, muitos símbolos para marcar a nossa posição, retratar a nossa indignação e insubmissão a este tipo de política que está aí ”, disse a vereadora.


Simultaneamente, na praça Alencastro estará acontecendo também a segunda edição do Drive Thru Solidário, com o qual serão arrecadados alimentos para famílias de baixa renda da capital.


Projetos de lei


Quem passar pelo local poderá também deixar suas sugestões e assinatura em dois projetos de lei de iniciativa popular a serem apresentados pela vereadora na Câmara.

Um deles institui a Renda Básica de Cidadania, a qual prevê o pagamento de um benefício anual a todos os cidadãos cuiabanos ou residentes na capital há pelo menos cinco anos.


Outro, tratará de políticas para a realização de testagem e de controle da doença na capital.


Entre outros militantes, participam da coleta das assinaturas representantes da Juventude Revolução, do Coletivo para Todxs e da Articulação de Esquerda.


Sobre a campanha


A campanha PT Solidário está sendo realizada pelo partido em todo o país, onde já foram arrecadadas mais de 100 toneladas de produtos.

A primeira edição do Drive Thru Solidário, realizado pela vereadora em 8 de abril, arrecadou mais de uma tonelada e meia de alimentos e materiais de higiene, com os quais foram atendidas 100 famílias.


Faça parte desta corrente do bem para salvar vidas.


O ato será transmitido pelas redes sociais da vereadora Edna Sampaio e do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores.


Siga as redes sociais da vereadora



#PtSolidario

#MandatoColetivo