top of page
160ee6c0-457f-4996-9239-29b5d6455e6c.JPG

Apoiadoras levam cartaz em apoio a Edna Sampaio em sessão na Câmara


Apoiadoras segurando cartaz em apoio a vereadora Edna Sampaio em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá

Na sessão de hoje (6), as eleitoras e integrantes do Mandato Coletivo, Fanize Albuês e Simone Lemes, prestaram apoio a vereadora Edna Sampaio, em razão dos ataques que a vereadora vem sofrendo, categorizados pela legislação como violência política de gênero e às falsas acusações que levaram seu mandato ao processo na Comissão de Ética e Decoro.


As apoiadoras levaram ao plenário um cartaz com os dizeres "Edna Sampaio - A força das mulheres na Câmara de vereadores de Cuiabá", que exibiram durante a sessão ordinária desta quinta-feira. Elas manifestaram indignação e solidariedade à vereadora. "Apoiamos Edna Sampaio porque acreditamos que a verdade está neste mandato coletivo por todos os esclarecimentos que a vereadora tem dado incansavelmente para a população cuiabana", disse Fanize, que é professora da rede estadual.


"Acreditamos que no final de todo esse processo, nós sairemos exitosas, pois a perseguição a Edna Sampaio não significa tão somente perseguição ao mandato, que é coletivo, mas sim às mulheres na política. É sobre isso".


Servidora pública federal aposentada, Simone Lemes também manifestou seu apoio e classificou os ataques à vereadora Edna Sampaio como sendo indignos e desonestos.


"É muito triste um homem e duas mulheres atacarem uma vereadora com tamanho conhecimento, trabalho, competência, caráter, luta. Uma mulher como Edna Sampaio, que faz tremer a base de uma política tacanha, medrosa, covarde, desonesta e suja. Edna veio para fazer a diferença. Apoio integralmente seu mandato como vereadora, como deputada e caminharei com ela, sempre junto às mulheres", disse ela.



As apoiadoras garantirão que vão retornar à Câmara para novas manifestações durante o transcorrer do processo.


"Não podemos largar da mão de Edna em todos os instantes, em todos os momentos, porque o que ela está passando eu não aguentaria [...] Todo transtorno de vida, de mulher, de mãe, de avó, de política, de luta que ela está tendo. Que ela se fortaleça, que ela se cuide, porque nós não aguentaria o que ela passa", respondeu Simone.

Confira fotos:


Na sessão de hoje (6), as eleitoras e integrantes do Mandato Coletivo, Fanize Albues e Simone Lemes, prestaram apoio a vereadora Edna Sampaio, em razão dos ataques que a vereadora vem sofrendo, categorizados pela legislação como violência política de gênero e às falsas acusações que levaram seu mandato ao processo na Comissão de Ética e Decoro.



Mulheres segurando cartaz com os dizeres: Edna Sampaio - A força das mulheres na Câmara de vereadores de Cuiabá

bottom of page