top of page
Quem somos
"A Farsa" apresenta como um jornalismo de guerra e adversários políticos, operaram uma campanha para tentar destruir a primeira mulher negra eleita na Câmara Municipal de Cuiabá.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
06:31
Neste vídeo, você vai ver como foi o início das falsas acusações contra a vereadora Edna Sampaio que foram impulsionadas e desencadeadas pelo jornalista Romilson Dourado em seu site, RD News. Veja a parte II em nossa playlist.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
13:44
Por que a vereadora Edna Sampaio é vítima do processo de cassação? Qual é a justificativa? Este processo é realmente justo? Neste capítulo, Edna Sampaio fala sobre as motivações políticas deste processo e elenca observações importantes das diversas irregularidades cometidas pela Comissão de Ética da Câmara Municipal dos Vereadores. Veja a parte III em nossa playlist.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
04:06
Edna Sampaio é inocente. Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões. Veja a parte IV em nossa playlist.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
04:09
A violência política de gênero é um dos modus operandi na política. A violência política de gênero é, sobretudo, racista. Infelizmente, a naturalização da violência contra os corpos semelhantes aos de Edna Sampaio continua. Neste vídeo, a vereadora conta brevemente sobre as violências que passou dentro do parlamento. Veja a parte V em nossa playlist.
Reproduzir vídeo
Reproduzir vídeo
04:16
A mídia deveria atuar como um "contrapoder" - aquele que fiscaliza os demais Poderes (Legislativo, Executivo e Judiciário) com o máximo de imparcialidade. O caso de Edna Sampaio mostra que a mídia cuiabana agiu com tendenciosidade ao reportar o fato e, o mais alarmante, a vereadora foi chamada poucas vezes para apresentar sua versão. Confira o que Edna Sampaio tem a dizer.
bottom of page